A manhã desta quinta-feira (30) foi de manifestação no Passo do Salso, em Pelotas. Por conta das más condições das vias, um grupo de cerca de 20 moradores espalhou galhos e pneus na entrada da rua Lauro Ribeiro. A manifestação pacífica, que chegou ao fim perto das 10h30, chegou a impedir a passagem de ônibus e alguns carros pela via. A Brigada Militar também esteve no local acompanhando o ato.
A reivindicação dos moradores é por melhorias nas condições das ruas do bairro. O trajeto das linhas de ônibus, por exemplo, está sofrendo desvios por conta da buraqueira, situação que tem forçado moradores da Vila Nova e da Leitaria a caminhar cerca de três quilômetros para utilizar o transporte público.
No final da manhã desta quinta, após a manifestação, as ruas em que o ônibus circula foram patroladas. O Consórcio de Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) informou ao Diário Popular que as linhas que circulam pelo Passo do Salso circularão normalmente a partir de hoje. Em breve mais informações sobre a manifestação, a situação das ruas e o que diz a prefeitura sobre o assunto.
Deixe seu comentário